l
_

De viver nos Rios, de viver nas Ruas


ARGUMENTO &  DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

“De viver nos Rios, de viver nas Ruas” é, à primeira vista, um filme de tráfegos e cenários opostos, de viveres distintos, de personagens extraordinariamente comuns, contrapostos numa mesma peça. O documentário curta metragem retrata histórias de quem vive ao redor do rio Afuá (no estado do Pará) e da rua Afuá (na cidade de São Paulo).

Como intervenção, este trabalho propõe a exibição dos vídeos finais (documentário De viver nos Rios, de viver nas Ruas e making of) em uma rua de São Paulo. Também serão projetadas por video mapping imagens poéticas gravadas especialmente para este fim, e que serão objeto/meio de criação de uma paisagem sonora a partir de várias caixas de som espalhadas pelos cantões desta mesma rua.

Mapping

Um elemento de relevância do projeto é a opção por uma edição 100% livre (com softwares livres, sob sistema operacional Linux), buscando ampliar a relação de visibilidade e força de outros paradigmas de edição profissional.

Este projeto foi ganhador do edital “Programa de Fomento Coletivos Criativos” (convênio do MinC), na categoria R$100.000.

Reply